Coliving em Florianópolis: 7 motivos para investir

coliving florianópolis 22 de Mar de 2023

Florianópolis é uma das capitais que mais crescem no Brasil e investir em coliving por aqui é sinônimo de renda extra muito bem-vinda! Isso porque o local é muito procurado por estudantes e profissionais que buscam dividir apê com as facilidades que só o sistema de moradia compartilhada pode oferecer.

As chances de retorno são ainda maiores quando se conta com uma administradora de imóveis para gerir o bem por você, cuidando desde a reforma até a cobrança dos aluguéis. Você só fica responsável por fornecer os documentos necessários e receber o dinheiro no fim do mês. Parece bom, não é?

Mas essa não é a única vantagem. Preparamos um dossiê com todas as melhores vantagens que você vai encontrar ao investir em coliving em Florianópolis. Dá uma olhada!

1. A administradora pode cuidar de tudo para você

Investir nesse modelo de moradia exige que você tenha alguém especializado no ramo para administrar as coisas por você, por isso, a nossa dica número um é contar com uma administradora de imóveis com experiência nesse mercado, como a Divid.

Olha só o que a gente pode fazer por você:

  • Estudo de precificação dos aluguéis focado em performance
  • Fotos profissionais para anunciar seu imóvel
  • Aluguel garantido e em dia até se o inquilino não pagar
  • Inquilinos selecionados cuidadosamente
  • Manutenção e vistoria entre troca de locatários
  • Consultoria especializada para maximizar seus ganhos

E, se você tem mais de um imóvel e quer aproveitar o modelo de coliving para receber mais por aluguel, essa é a melhor oportunidade para lucrar mais investindo em Floripa.

2. Você não se preocupa com cobranças

Se incomodar tendo que cobrar os inquilinos todos os meses? De jeito nenhum! Isso fica a cargo da administradora! A empresa tem meios eficientes de cobrança automatizados e facilita a vida para o inquilino também, que paga todas as contas necessárias através de um único boleto.

Aliás, é feita uma rigorosa análise de crédito e uma pré-seleção de inquilinos antes mesmo de os moradores chegarem a ocupar o seu imóvel, assim, você tem a segurança de que a administradora não permitirá que um locatário com baixo score venha a ocupar o seu bem.

Essa é só mais uma facilidade que ajuda a reduzir a inadimplência dos locatários e faz com que você receba o aluguel em dia.



Todas as contas estão inclusas para o inquilino

Esse é mais um atrativo para garantir seu imóvel sempre locado: todas as contas no modelo de moradia compartilhada estão inclusas e o inquilino precisa pagar apenas um boleto todos os meses. Nessa guia, está incluso:

  • aluguel;
  • IPTU;
  • condomínio;
  • internet;
  • água;
  • luz; e
  • limpeza.

A vantagem para o locatário é que essas contas costumam custar praticamente o dobro para o inquilino em um modelo tradicional de locação em comparação ao modelo compartilhado, dependendo da região. No fim, todo mundo sai ganhando!

4. O modelo é um atrativo para estudantes

Nem sempre um estudante vai sair da sua cidade natal ou da casa dos pais com dinheiro para bancar o aluguel de um apartamento individual, afinal, ainda estamos falando de uma capital e os aluguéis podem ser salgados para jovens adultos que vêm estudar na Federal, por exemplo.

Por isso, é bem comum que os universitários busquem colegas de apartamento no modelo de moradia compartilhada e, com todas as vantagens que oferecemos e que você viu ali em cima, fica fácil de entender o porquê, né?

Aqui na Divid, estamos cientes dessa demanda e boa parte dos nossos apartamentos coliving estão localizados em regiões estratégicas e próximas ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que recebe milhares de estudantes todos os anos.

E, caso a graduação se estenda aos programas de mestrado e doutorado, você já pode imaginar a demanda que os apês compartilhados podem suprir pela região, né?

5. Garantia de aluguel mesmo em caso de inadimplência

Um dos maiores medos dos proprietários é não receber o aluguel por conta de esquecimento ou atraso no pagamento por parte dos locatários, mas pode ficar tranquilo(a): isso não é uma preocupação para quem conta com a Divid.

Isso porque somos especialistas e damos o nosso melhor para garantir que seus inquilinos sejam pessoas confiáveis e com bom crédito na praça.

Inclusive, mesmo se acontecer de ele não pagar, a gente garante o valor – em dia! – para você.

6. O coliving permite duplicar ganhos com aluguel

Se em um apartamento individual, seu inquilino paga um valor único, imagine que no sistema de moradia compartilhada você pode chegar a receber até o dobro dependendo da quantidade de locatários no imóvel!

Isso porque, no coliving, os moradores dividem as áreas comuns, mas cada um paga o aluguel pelo seu quarto.

Obviamente, o valor é bem mais em conta para eles, que pagam menos do que o valor pedido em apartamentos individuais, mas também é vantajoso para você, que recebe mais de um aluguel pelo mesmo imóvel e raramente tem o bem desocupado, já que os inquilinos não saem todos de uma única vez.

7. Você conta com a consultoria especializada de quem entende do assunto

Para finalizar, quando você investe em coliving em uma cidade grande como Florianópolis, é bom contar com quem entende do assunto e não vai deixar você arriscar seu capital em algo que não é seguro.

Com o nosso auxílio, você recebe dicas de como maximizar seus ganhos investindo em imóveis em Floripa no modelo de moradia compartilhada.

Isso porque nossa equipe fica à disposição do seu imóvel, dando as melhores soluções para otimizar espaços e garantir o melhor retorno sobre o seu apê. Sem contar que ficamos responsáveis pela obra em caso de reforma, decoração do local e gerenciamos todos os inquilinos para você.

Assim, garantimos que nossas locações sejam padronizadas e ofereçam todo o conforto e comodidade que nossos moradores precisam, seja para estudar e até mesmo para trabalhar de forma remota nos espaços alugados.

Ficou interessado(a)? Entre em contato com a gente, venha fazer parte do jeito Divid de investir!